Pedagogia cultural, gênero e sexualidade

Autores/as

  • Ruth Sabat

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0104-026X2001000100002

Resumen

A publicidade é um dos artefatos que estão inseridos em um conjunto de instâncias culturais e como tal funciona como mecanismo de representação, ao mesmo tempo em que opera como constituidora de identidades. Muito mais do que seduzir o/a consumidor/a ou induzi-lo/a a obter determinado produto, a publicidade comporta um tipo de pedagogia e de currículo culturais. Estes, entre outras coisas, produzem valores e saberes; regulam condutas e modos de ser; re-produzem identidades e representações; constituem certas relações de poder e ensinam modos de ser mulher e de ser homem, formas de feminilidade e de masculinidade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2001-01-01

Cómo citar

Sabat, R. (2001). Pedagogia cultural, gênero e sexualidade. Revista Estudos Feministas, 9(1), 9. https://doi.org/10.1590/S0104-026X2001000100002

Número

Sección

Artículos