Histórias de vida de mulheres HIV+ ativistas: mudanças e permanências
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0104-026X2012000200003Resumo
Nesses anos de seu reconhecimento, a aids tem obrigado a desnaturalizar questõessociais e culturais construídas historicamente e que são parte dos signos, das normas e doscódigos que balizam a estrutura e a organização da sociedade, impondo outros olhares enovas perspectivas para a complexidade de questões relacionadas aos gêneros, aos corpos eà cultura. Considerando essa conjuntura, esta pesquisa foi realizada com quatro mulheres HIV+ativistas no movimento de aids com o objetivo de apreender suas concepções sobre a doença,os contextos de vulnerabilidade que possibilitaram sua infecção, suas vulnerabilidades àreinfecção e as mudanças e permanências nos campos afetivo-conjugal e da maternidade, apartir da experiência da doença e da militância.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Estudos Feministas está sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
A licença permite:
Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e/ou adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material) para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que os termos da licença sejam respeitados. Os termos são os seguintes:
Atribuição – Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se foram feitas mudanças. Isso pode ser feito de várias formas sem, no entanto, sugerir que o licenciador (ou licenciante) tenha aprovado o uso em questão.
Sem restrições adicionais - Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo permitido pela licença.