Aquisição da linguagem e formação de vinculo um estudo longitudinal

Autores

  • Sérgio Scotti Professor do Depto de Psicologia da UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Este trabalho, é a comunicação de uma pesquisa realizada durante 18 (dezoito) meses com crianças de 01 (um) ano de idade que procurou identificar variáveis significativaspara a compreensão da aquisição da
linguagem, apartir dashipótese de Vygotsky e do conceito "vínculo" de Pichon  Riviere. Os resultados dapesquisa, apontaram para aimportância da  interação da criança como adulto na aquisição da linguagem.

Biografia do Autor

Sérgio Scotti, Professor do Depto de Psicologia da UFSC

possui graduação em Psicologia - Faculdades de São Marcos (1979), mestrado em Lingüística pela Universidade Federal de Santa Catarina (1987) e doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (1998). Atualmente é professor associado aposentado (voluntário) da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Intervenção Terapêutica, atuando principalmente nos seguintes temas: psicanálise, literatura, clínica lacaniana, clínica psicanalítica e escrita. Certificado pelo autor em 10/02/12

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Publicado

1998-01-01

Edição

Seção

Artigos