Aquisição da linguagem e formação de vinculo um estudo longitudinal

Autores/as

  • Sérgio Scotti Professor do Depto de Psicologia da UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumen

Este trabalho, é a comunicação de uma pesquisa realizada durante 18 (dezoito) meses com crianças de 01 (um) ano de idade que procurou identificar variáveis significativaspara a compreensão da aquisição da
linguagem, apartir dashipótese de Vygotsky e do conceito "vínculo" de Pichon  Riviere. Os resultados dapesquisa, apontaram para aimportância da  interação da criança como adulto na aquisição da linguagem.

Biografía del autor/a

Sérgio Scotti, Professor do Depto de Psicologia da UFSC

possui graduação em Psicologia - Faculdades de São Marcos (1979), mestrado em Lingüística pela Universidade Federal de Santa Catarina (1987) e doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (1998). Atualmente é professor associado aposentado (voluntário) da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Intervenção Terapêutica, atuando principalmente nos seguintes temas: psicanálise, literatura, clínica lacaniana, clínica psicanalítica e escrita. Certificado pelo autor em 10/02/12

Publicado

1998-01-01

Número

Sección

Artigos