Construção da identidade organizacional na indústria criativa: o caso de uma emissora de rádio
DOI:
https://doi.org/10.5007/2178-4582.2011v45n2p449Abstract
Embora a indústria criativa continue a se expandir há ainda poucas pesquisas sobre este setor e sua identidade organizacional no Brasil (BENDASSOLI et al., 2007). Com o objetivo de refletir sobre a construção da identidade organizacional nesta indústria, esta pesquisa escolheu uma de suas organizações representantes que é a emissora de rádio X. Utilizou-se para isso de métodos qualitativos, levantamento de dados sobre sua história e análise de conteúdo de entrevistas não-estruturadas com especialistas sobre esta organização. O processo de construção de identidade da emissora de rádio X partiu do rompimento com os típicos paradigmas deste setor no Brasil para que fosse possível maior isenção, utilidade das informações, prestatividade e proximidade com o publico. Concluiuse que a emissora de rádio X se utiliza de imagens emanadas do “âncora” e principalmente do “gerenciamento da impressão” para construção de sua identidade organizacional.
Downloads
Published
Issue
Section
License
This journal provides open access to all of it content on the principle that making research freely available to the public supports a greater global exchange of knowledge. Such access is associated with increased readership and increased citation of an author's work. For more information on this approach, see the Public Knowledge Project, which has designed this system to improve the scholarly and public quality of research, and which freely distributes the journal system as well as other software to support the open access publishing of scholarly resources. The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons