Sentidos atribuídos à oficina de teatro em Centros Socioeducativos
DOI:
https://doi.org/10.5007/2178-4582.2014v48n1p35Abstract
O presente artigo parte integrante dessa pesquisa busca apresentar a proposta de Arte e Cultura da Fundação CASA apontando em processos realizados em oficinas de Teatro com adolescentes em conflito com a lei os principais conflitos entre fragilidade e potencialidades para o desenvolvimento de oficinas culturais em Centros Socioeducativos. Para tal estabeleceram-se encontros com jovens egressos desses Centros e dois arte-educadores (professores de Teatro), foram realizadas oito entrevistas com jovens de 17 á 26 anos de idade, moradores de bairros periféricos de Ribeirão Preto SP (Parque Ribeirão Preto, Jardim Progresso, Jardim Juliana, Campos Elíseos, Parque dos Servidores). As entrevistas foram realizadas de maneira semi-estruturada, a fim de se obter uma melhor compreensão do mundo do jovem entrevistado, através da forma como fundamenta suas opiniões. Buscou-se dessa forma, reconstruir por meio da análise das entrevistas recolhidas, qual o impacto de vivências proporcionadas pela arte no comportamento dos jovens que cumpriram medida socioeducativa
Downloads
Published
Issue
Section
License
This journal provides open access to all of it content on the principle that making research freely available to the public supports a greater global exchange of knowledge. Such access is associated with increased readership and increased citation of an author's work. For more information on this approach, see the Public Knowledge Project, which has designed this system to improve the scholarly and public quality of research, and which freely distributes the journal system as well as other software to support the open access publishing of scholarly resources. The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons