Escola: os piores anos de minha vida, de James Patterson e Chris Tebbetts
DOI:
https://doi.org/10.5007/2178-4582.2016v50n1p263Resumo
A relação entre aluno e escola tem sido tema de inúmeros trabalhos acadêmicos, sob os mais variados enfoques, sejam psicológicos, sociológicos, antropológicos, filosóficos ou até psicanalíticos, sendo este um assunto bastante relevante para quem se debruça na tarefa de entender o espaço escolar e a forma como este é representado no imaginário de seu sujeito principal: o aluno. Em Escola, os piores anos de minha vida, Patterson e Tebbetts, trazem subsídios a estas discussões.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos textos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação na Revista de Ciências Humanas - UFSC, que terá a exclusividade de publicá-los em primeira mão. O autor continuará, não obstante, a deter os direitos autorais para publicações posteriores. No caso de republicação dos artigos em outros veículos, recomenda-se a menção à primeira publicação em Revista de Ciências Humanas.
Política de Acesso Livre – A RCH é publicada sob o modelo de acesso aberto sendo, portanto, livre para qualquer pessoa ler, baixar, copiar e divulgar.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons
.