Moralidade e comportamento eleitoral
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xAbstract
A recente campanha presidencial no Brasil foi marcada por um forte componente moral, o qual se expressou nos discursos e programas de governo de alguns candidatos. Inserida nesse contexto, a presente pesquisa investigou em uma populaçao de 50 estudantes do curso de Serviço Social da UFPb, todas do sexo feminino, a relação entre o nível de moralidade dos sujeitos e suas atitudes políticas; quando estas se referem às suas escolhas eleitorais baseadas no partido quer quando se referem às escolhas baseadas no programa de governo ou qualidades pessoais dos candidatos. A coleta de dodos foi feita cinco dias antes do primeiro turno das eleições presidenciais de 1989.Downloads
Published
Issue
Section
License
This journal provides open access to all of it content on the principle that making research freely available to the public supports a greater global exchange of knowledge. Such access is associated with increased readership and increased citation of an author's work. For more information on this approach, see the Public Knowledge Project, which has designed this system to improve the scholarly and public quality of research, and which freely distributes the journal system as well as other software to support the open access publishing of scholarly resources. The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons