Comportamentos de lazer entre estudantes do ensino superior em Portugal
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xAbstract
O lazer, além de ser caracterizado por tipos específicos de atividades ou tempo livre de obrigações, também pode ser caracterizado por experiências significativas e satisfatórias ou por combinações de atividades, tempo e experiência. A partir disso, este trabalho relata o desenvolvimento de um inventário de comportamentos de lazer, que permite conhecer as atividades com que os jovens ocupam seu tempo livre, a satisfação a eles proporcionada e, ainda, identifica possíveis estilos funcionais de lazer. Para tanto, utiliza uma amostra de conveniência, constituída por 196 estudantes do Ensino Superior, 63,3% do sexo feminino e 69,4% com idade entre 19 e 22 anos. Tal inventário de auto-resposta é composto por 46 atividades, reunidas em seis grupos: Atividades Sociais, Esportivas, de Ar Livre, Eventos Culturais, Passatempos e Mídia. Os resultados sugerem a existência de quatro perfis de lazer, que variam num crescendo de inatividade/atividadeDownloads
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