Avaliação de infrações por adolescentes: valores como representações sociais
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xAbstract
Esta pesquisa apresenta a avaliação de 18 infrações que 480 adolescentes de escolas públicas e particulares realizaram numa escala de seis pontos. As infrações variaram em tipos e em gravidade. Realizaram-se análises de correspondencia entre as formas de avaliar as infrações e várias caracteristicas da amostra. Como resultados gerais obteve-se que os meninos, adolescentes de escolas particulares e os de melhor renda tenderam a avaliar as infrações com mais notas médias que altas e atribuiram às infrações que ameaçam a vida humana as notas mais altas. As meninas, adolescentes de classes sociais mais baixas tenderam a atribuir notas mais altas a todas as infrações, avaliando-as mais severamente. Os dados foram discutidos a luz da teoria de Representação Social (MOSCOVICI, JODELET e DOISE).Downloads
Published
Issue
Section
License
This journal provides open access to all of it content on the principle that making research freely available to the public supports a greater global exchange of knowledge. Such access is associated with increased readership and increased citation of an author's work. For more information on this approach, see the Public Knowledge Project, which has designed this system to improve the scholarly and public quality of research, and which freely distributes the journal system as well as other software to support the open access publishing of scholarly resources. The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons