Representações sociais e avaliação institucional
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xAbstract
O texto propõe alternativas de aproximação, conceitual e metodológica, entre o estudo das representações sociais e a avaliação institucional. Buscamos na Indução por Cenário Ambíguo (ISA), criada por Moliner, uma estratégia. metodológica para desvelar o imaginário institucional e atingir o núcleo central das representações sociais que os docentes, estudantes e servidores da Faculdade de Educação da UERJ constróem, em relação à instituição. A metade da amostra aplicamos um instrumento com vinte afirmativas sabre uma faculdade de educação genérica. Para a outra metade o instrumento, embora semelhante, identificava a faculdade coma sendo a de educação da UERJ, criando o "cenário ambíguo". As pessoas escolheram sete assertivas que consideravam mais importantes, graduando-as da menos para a mais relevante. Apresentamos os resultados iniciais, obtidas com as estudantes, ilustrados por gráficos. Esses dados serão cotejados com a análise do discurso de entrevistas, para que se chegue a conclusões ainda mais amplas e confiáveis.Downloads
Published
Issue
Section
License
This journal provides open access to all of it content on the principle that making research freely available to the public supports a greater global exchange of knowledge. Such access is associated with increased readership and increased citation of an author's work. For more information on this approach, see the Public Knowledge Project, which has designed this system to improve the scholarly and public quality of research, and which freely distributes the journal system as well as other software to support the open access publishing of scholarly resources. The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons