Representações sociais na nutrição
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xAbstract
Este trabalho tentou compreender os significados das representações dos alunos de Nutrição na Universidade Federal de Mato Grosso sobre o curso e sobre a profissão. Utilizou-se a técnica de grupo focal com roteiro temático e diário de campo por observação participante, a análise de documentos oficiais internos e externos ao curso de graduação e questionário com perguntas mistas elaboradas a partir do método de evocação livre e hierarquização de itens. Os dados obtidos a partir do grupo focal passaram por uma análise de conteúdo. Os dados obtidos pelo questionário foram analisados através do programa estatistico SPSS 9.0. 0 trabalho pesquisou 24 egressos, exclusivamente do sexo feminino, na faixa etária entre 21 e 32 anos, agrupados em dois semestres do ano de 2000. O cruzamento dos resultados mostrou uma relação dialética, de subordinação, dominação e resistência entre a representação social do grupo estudado e o discurso oficial dominante.Downloads
Published
Issue
Section
License
This journal provides open access to all of it content on the principle that making research freely available to the public supports a greater global exchange of knowledge. Such access is associated with increased readership and increased citation of an author's work. For more information on this approach, see the Public Knowledge Project, which has designed this system to improve the scholarly and public quality of research, and which freely distributes the journal system as well as other software to support the open access publishing of scholarly resources. The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons