Sobre a Revista

Foco e Escopo

Scientia Traductionis é um periódico acadêmico digital na área dos Estudos da Tradução vinculado à Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PGET) Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). De publicação semestral, é dirigido aos estudiosos da tradução e da literatura traduzida - lato sensu -, a professores, alunos e tradutores. Criado inicialmente como veículo de divulgação de trabalhos discentes da PGET, Scientia Traductionis redirecionou-se a partir de sua edição de nº 7, expandiu-se e refez sua linha editorial, buscando preencher lacunas editoriais deste campo do saber de contínua expansão e comprometendo-se em construir-se com qualidade e seriedade.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos submetidos a Scientia Traductionis são encaminhados à apreciação de dois pareceristas integrantes do Conselho Editorial, Conselho Consultivo ou consultores “ad hoc”. Os trabalhos poderão ser: a) Aceitos na íntegra, sem restrições; b) Aceitos, com sugestões de alterações; ou c)  Rejeitados. Os Editores do periódico pré-selecionam os trabalhos enviados conforme ajuste à linha editorial e os encaminham aos pareceristas sem a identificação dos autores, no sistema de Blind Review. Caso um trabalho receba pareceres contraditórios, é submetido a um terceito parecerista, com vista a uma decisão.

 

Periodicidade

Periodicidade: SEMESTRAL

Disponibiliza a edição do primeiro semestre em linha até 31 de julho.

Disponibiliza a edição do segundo semestre em linha até 30 dezembro.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Qualis

B2 Letras/Linguística