Apontamentos para o game “Cozinheiro das almas”

Autores

  • Grupo Poéticas Digitais Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Palavras-chave:

Videogame, Artemídia, Novas mídias.

Resumo

A partir do livro "O Perfeito Cozinheiro das Almas deste Mundo", diário da garçonnière mantida por Oswald de Andrade entre 1918 e 1919, o Grupo de Pesquisa em Poéticas Digitais (ECA-USP) iniciou o desenvolvimento de um videogame no qual o personagem principal se perde na São Paulo de 1918 e visita interativamente vários ambientes nos quais vai aos poucos descobrindo a trama. Tudo se passa em um só dia e o personagem é arremessado de lugar para lugar independentemente de sua vontade. Dessa forma, é um roteiro de ambiente virtual duplamente labiríntico: são labirintos espaciais (os vários ambientes) e temporais (pois as tramas são lineares mas o jogador pode aportar nelas em qualquer fase de seu desenvolvimento).

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Publicado

2006-04-28

Edição

Seção

Artigos