Práxis na Web: um modelo de referência para o apoio do ensinoaprendizagem de Sociologia e Filosofia no Ensino Médio brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.5007/1807-9288.2010v6n1p114Resumo
Este artigo descreve um modelo de referência para apoiar o ensino de Sociologia e Filosofia no Ensino Médio brasileiro considerando as dificuldades atuais de uma tradição escolar ainda deficiente em ambas as disciplinas. O modelo busca um enfrentamento ao problema propondo a construção de uma tradição renovada que assimile os preceitos de uma Cultura Digital e se volte à formação de um sujeito crítico e ciente de sua condição social a partir do poder das comunidades digitais de colaboração na Web e do Software Livre.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- A licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional permite a cópia e a redistribuição do material em qualquer suporte ou formato, assim como adaptações, para quaisquer fins, inclusive comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.