A narrativa transmídia como estratégia de incentivo à leitura

Elisa C.D. Corrêa

Resumo


Artigo que discute a narrativa transmídia como estratégia para incentivo ao hábito de ler. Traz o conceito de narrativa transmídia, que consiste na técnica de contar histórias utilizando-se de diferentes mídias para desenvolvê-la e distribuí-la, segundo apresenta Jenkins (2009). Relata exemplos e possibilidades de sua aplicação em diferentes áreas, enfatizando seu uso na Educação, como forma de incentivo à leitura. Conclui enfatizando as vantagens e benefícios sociais no uso dessa técnica para atrair crianças, jovens e adultos ao mundo da leitura no atual contexto da sociedade conectada.


Palavras-chave


Narrativa transmídia; Leitura; Incentivo à leitura

Texto completo:

PDF/A


DOI: https://doi.org/10.5007/1807-9288.2014v10n2p98



Direitos autorais 2014 Elisa C.D. Corrêa

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Texto DigitalUniversidade Federal de Santa CatarinaFlorianópolisSanta Catarina, Brasil. ISSNe 1807-9288

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.