A narrativa transmídia como estratégia de incentivo à leitura

Auteurs

  • Elisa C.D. Corrêa Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

DOI :

https://doi.org/10.5007/1807-9288.2014v10n2p98

Résumé

Artigo que discute a narrativa transmídia como estratégia para incentivo ao hábito de ler. Traz o conceito de narrativa transmídia, que consiste na técnica de contar histórias utilizando-se de diferentes mídias para desenvolvê-la e distribuí-la, segundo apresenta Jenkins (2009). Relata exemplos e possibilidades de sua aplicação em diferentes áreas, enfatizando seu uso na Educação, como forma de incentivo à leitura. Conclui enfatizando as vantagens e benefícios sociais no uso dessa técnica para atrair crianças, jovens e adultos ao mundo da leitura no atual contexto da sociedade conectada.

Biographie de l'auteur

Elisa C.D. Corrêa, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Doutora em Sociologia Política

Docente do Curso de Biblioteconomia e do Programa de Pós Graduação em Gestão da Informação - PPGINFO

Publiée

2014-12-17

Numéro

Rubrique

Articles ou Essais