Uma chamada ao leitor: as lacunas na escrita de Chantal Maillard
DOI:
https://doi.org/10.5007/1807-9288.2015v11n2p18Resumo
En este artículo, se analiza la escritura de Chantal Maillard en relación con la importancia de los huecos en la estructura textual de la obra. Partiendo de la posición del lector, se revisan los rasgos de hipertextualidad presentes en la escritura maillardiana. Desde la convicción de que el espacio es un elemento que genera sentido, tanto en cada uno de los libros como en la red trazada entre todos ellos, se interpreta el quehacer textual de la autora como una llamada al lector. Este, como exigencia de la propia disposición de la obra, se ve impelido a configurar una nueva realidad a partir, no tanto de lo dicho, sino de lo sugerido; no tanto de lo presente, sino de lo ausente.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- A licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional permite a cópia e a redistribuição do material em qualquer suporte ou formato, assim como adaptações, para quaisquer fins, inclusive comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.