A comunicação de tendências de moda em rede on-line
DOI:
https://doi.org/10.5007/1807-9288.2013v9n2p91Resumo
O cenário de convergência entre as telecomunicações e a informática conecta o mundo inteiro. Assim, configura-se a chamada sociedade em rede, promovendo outras dinâmicas comunicacionais e configurando novas relações de espaço-tempo. Inseridos neste contexto de mudança dos processos de comunicação, as empresas de pesquisa de tendências e direcionamento para produtos podem contar com suportes e canais midiáticos, que configuram uma nova realidade para a coleta e a distribuição de informações. Este texto propõe relacionar de maneira crítica as considerações acerca do modo como são veiculadas, em rede on-line, as informações de tendências direcionadas aos produtos de moda. Considera-se mais especificamente o web sítio MudPie D Click , para exemplificar a mudança dos suportes trendbooks ou cadernos de tendências, cujas versões impressas são substituídas por versões digitais, divulgadas em rede on-line.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- A licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional permite a cópia e a redistribuição do material em qualquer suporte ou formato, assim como adaptações, para quaisquer fins, inclusive comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.