Uma breve revisão histórica do papel das videoaulas na EaD no Brasil

Aline Cassol Daga, Michelle Donizeth Euzébio, Josias Ricardo Hack, Simone Lesnhak Krüger, Ana Paula Kuczmynda da Silveira

Resumo


Este artigo tem como objetivo refletir sobre o papel que tem ocupado a produção e veiculação de videoaulas dentro do panorama da Educação a Distância no Brasil, principalmente no contexto de programas nacionais destinados à educação de jovens e adultos, tanto no que concerne à formação discente, quanto no que concerne à formação continuada de professores em atuação nas redes públicas de ensino. Para tanto, o artigo se divide em dois capítulos: no primeiro capítulo revisitamos a trajetória do programa Telecurso em suas três versões – Telecurso 2º grau e Telecurso 1º Grau, Telecurso 2000, Novo Telecurso; no segundo capítulo discutimos os programas de EaD vinculados à formação do professor em serviço.


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DOI: https://doi.org/10.5007/1984-8420.2010v11n2p53

Working Papers em Linguística, ISSN 1984-8420, Florianópolis (Santa Catarina), Brasil

 

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