Entre Chomsky e Port-Royal: uma análise da leitura chomskiana
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-8420.2008v9n1p121Resumo
A proposta desse artigo é analisar a interpretação feita por Chomsky, em Lingüística Cartesiana e Linguagem e Pensamento, sobre a presença dos conceitos de Estrutura Profunda e Superficial na Gramática de Port-Royal. Sabendo que na gramática esse conceito tem raízes semânticas, a idéia, aqui, é a de investigar em que medida essa interpretação influenciou o desenvolvimento do projeto chomskiano enquanto proposta de relação entre linguagem e pensamento.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais de trabalhos publicados são dos autores, que cedem à Revista Working Papers em Linguística o direito de publicação, ficando sua reimpressão, total ou parcial, sujeita à autorização expressa da Comissão Editorial da revista. Deve ser consignada a fonte de publicação original. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.
Esta obra está licenciada sob licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial- 4.0 Internacional.