Verbos de movimento: análise decomposicional e computação no modelo WN
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-8420.2008v9nespp1Resumen
A representação do léxico verbal deve ter em conta vários aspectos considerados essenciais para a computação desta categoria lexical, nomeadamente, propriedades de selecção argumental, propriedades de Aktionsart e restrições de co-ocorrência. A extensão da informação semântica das entradas lexicais através do enriquecimento do modelo com estruturas do Léxico Generativo – Estrutura Argumental, Estrutura Qualia e Estrutura de Herança Lexical – permite dar conta dos fenómenos referidos, através de mecanismos de unificação de traços e co-referência. A natureza hierárquica do modelo WordNet, através das relações lexicais que estabelece, juntamente com um mecanismo de herança lexical que permita a partilha de informação entre nós, permite a consideração de um léxico neste modelo para fins computacionais.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os direitos autorais de trabalhos publicados são dos autores, que cedem à Revista Working Papers em Linguística o direito de publicação, ficando sua reimpressão, total ou parcial, sujeita à autorização expressa da Comissão Editorial da revista. Deve ser consignada a fonte de publicação original. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.
Esta obra está licenciada sob licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial- 4.0 Internacional.