Arquivos
DOI:
https://doi.org/10.5007/2176-8552.2021.e90619Palavras-chave:
arquivo, montagemReferências
ANTELO, Raúl. Archifilologías latinoamericanas: lecturas tras el agotamiento. Villa María: Eduvim, 2018.
ANTELO, Raul. A máquina afilológica. Rio de Janeiro: Eduerj, 2021.
BATAILLE, Georges. Manet: biographical and critical study. New York: Skira, 1955.
BERNUCCI, Leopoldo M. A imitação dos sentidos: prógonos, contemporâneos e epígonos de Euclides da Cunha. São Paulo: Edusp, 1995.
BOURRIAUD, Nicolas. Estética relacional. Tradução Denise Bottmann. São Paulo: Martins, 2009.
DERRIDA, Jacques. Mal de arquivo: uma impressão freudiana. Tradução Claudia de Moraes Rego. Rio de Janeiro: Relume Dumará, 2001.
DIDI-HUBERMAN, Georges. Atlas ¿Cómo llevar el mundo a cuestas? Madrid: Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, 2011.
FOUCAULT, Michel. Posfácio a Flaubert (A tentação de Santo Antão). In: MOTTA, Manoel Barros. Estética: literatura e pintura, música e cinema. Tradução Inês Autran Dourado Barbosa. 2. ed. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2009.
GIORGI, Artur de Vargas. O fim da arte, o contemporâneo, o começo do arquivo. ARS (São Paulo). 2019, v. 17, n. 36, pp. 99-116. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2019.143107. Acesso em: 25 maio 2022.
GROYS, Boris. Sobre o novo. In: Arte, poder. Tradução Virgínia Starling. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 2015, p. 37-59.
VÉLEZ-ESCALLÓN, Bairon O. O Páramo é do tamanho do mundo: Guimarães Rosa, Bogotá, Iauaretê. Tese de Doutorado. Orientação: Profa. Dra. Liliana Reales. Florianópolis: Programa de Pós-Graduação em Literatura da UFSC, 2014.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os artigos e demais trabalhos publicados na outra travessia passam a ser propriedade da revista. Uma nova publicação do mesmo texto, de iniciativa de seu autor ou de terceiros, fica sujeita à expressa menção da precedência de sua publicação neste periódico, citando-se a edição e data dessa publicação.
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.