A fidelidade no romance-em-cena de Aderbal Freire-Filho
DOI :
https://doi.org/10.5007/2176-8552.2013n16p103Résumé
Este artigo investiga o romance-em-cena do diretor teatral Aderbal Freire-Filho, analisando elementos sonoros e visuais do espetáculo O púcaro búlgaro, transposição cênica do romance homônimo de Campos de Carvalho, que estreou em 2006. Identifica-se, na redundância proposta pelas ilustrações de fragmentos do romance, e na qualidade espasmódica da vocalização do ator Gillray Coutinho, um tensionamento da ideia de fidelidade defendida pelo próprio encenador em entrevistas.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Os artigos e demais trabalhos publicados na outra travessia passam a ser propriedade da revista. Uma nova publicação do mesmo texto, de iniciativa de seu autor ou de terceiros, fica sujeita à expressa menção da precedência de sua publicação neste periódico, citando-se a edição e data dessa publicação.
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.