Reabertura para novas submissões

2023-11-01

Prezada Comunidade Científica, ao saudar e agradecer a todas e todos que contribuem para o avanço da Ciência da Administração, comunicamos que, após um período de atualização e revisão do nosso fluxo editorial, promovendo melhorias em todo o processo, estamos recebendo novas submissões.

Sugerimos a leitura atenta das Diretrizes para os Autores, antes de finalizar a nova submissão, visando evitar a rejeição por formato, assim como a nossa nova política de publicação bilingue.

Convidamos novos avaliadores a fazerem parte do corpo de revisores da RCA, visando agilizar o processo de avaliação. Para tal, solicitamos que preencham o cadastro, incluindo seu ORCID, principais temas de interesse e Instituição de Ensino afilhada.

Aproveitamos para destacar a necessidade de cumprimento dos prazos de avaliação por parte dos revisores, para que consigamos reduzir o tempo entre a seleção dos pares acadêmicos, a aceitação para participar do processo e a entrega do parecer, para que não ultrapasse o prazo entre seis e doze meses. Sabemos que esse período pode ser menor ou maior, de acordo com a disponibilidade dos pareceristas e de outros fatores que podem atrasar ou acelerar o processo.

Tivemos mais de 300 artigos revisados em 2023, tarefa altruísta realizada por pelo menos 700 avaliadores e administrados por uma reduzida, mas eficiente, equipe editorial, que valorizamos e agradecemos pelo empenho.

Estamos firmemente dedicados à missão de construir um espaço aberto para os pesquisadores, professores, estudantes e profissionais que desejem disponibilizar o resultado de suas pesquisas sobre temas administrativos.

Agradecemos a compreensão e desejamos que os artigos publicados sirvam de subsídio para construção e geração de novos conhecimentos nas pesquisas em Administração.

Professora Dr.ª Rosalia Lavarda
EDITORA CHEFE DA RCA