Os antecedentes da cocriação de valor em programas de incentivo ao sexo seguro: contribuições da Lógica Dominada por Serviço ao Marketing Social

Autores

  • Agnaldo Keiti Higuchi Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM/FACSAE
  • Ricardo Teixeira Veiga Universidade Federal de Minas Gerais/FACE
  • Juliana Borges Martins Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM/FACSAE

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8077.2019.e51291

Resumo

Neste trabalho aborda-se a utilidade da Lógica Dominada por Serviço (LUSCH; VARGO, 2014), para o entendimento de fenômenos do Marketing Social, com ênfase na cocriação de valor pelo beneficiário de programas sociais voltados para a adoção do sexo seguro. Após pesquisa bibliográfica sobre o tema, elaborou-se modelo hierárquico contendo os constructos que envolvem a cocriação de valor e seus potenciais antecedentes. A partir do modelo foi criado o questionário, que foi aplicado a estudantes universitários na cidade de Teófilo Otoni-MG. Os resultados, obtidos por meio de Modelagem de Equações Estruturais, mostram que o constructo nível de atividades tem como antecedente o traço elementar abertura a experiências, enquanto que o constructo número de interações é explicado pelos traços elementares abertura a experiência, neuroticismo e necessidade de recursos materiais (negativamente).

Biografia do Autor

Agnaldo Keiti Higuchi, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM/FACSAE

Departamento de Administração, área finanças e marketing

Ricardo Teixeira Veiga, Universidade Federal de Minas Gerais/FACE

Centro de pesquisa e pós-graduação em Administração-CEPEAD, área marketing, estratégia e inovação.

Juliana Borges Martins, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM/FACSAE

Departamento de Administração, área economia e marketing

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Publicado

2019-08-14

Como Citar

Higuchi, A. K., Veiga, R. T., & Martins, J. B. (2019). Os antecedentes da cocriação de valor em programas de incentivo ao sexo seguro: contribuições da Lógica Dominada por Serviço ao Marketing Social. Revista De Ciências Da Administração, 21(54), 8–24. https://doi.org/10.5007/2175-8077.2019.e51291

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