O Efeito da Interatividade e do Suporte Técnico na Intenção de Uso de um Sistema de E-learning
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8077.2017v19n47p45Resumo
Este trabalho tem como objetivo identificar as variáveis que influenciam o uso do e-learning por alunos de um curso de graduação a distância de uma Instituição de Ensino Superior (IES). Foi identificado que o Modelo de Aceitação de Tecnologia (Technology Acceptance Model – TAM), de Davis (1989), com a introdução das variáveis externas interatividade e suporte técnico seria o mais adequado para avaliar a intenção do aluno em seguir usando o e-learning. Foi aplicado um questionário pela internet que resultou em uma amostra de 260 alunos. Os dados obtidos foram analisados por meio da Modelagem de Equações Estruturais (SEM) e os resultados confirmaram a validade de todas as hipóteses, confirmando a importância da interatividade e do suporte técnico para os alunos continuarem a usar o e-learning.Downloads
Publicado
2017-05-01
Como Citar
Freitas, A. S. de, Ferreira, J. B., Garcia, R. A., & Kurtz, R. (2017). O Efeito da Interatividade e do Suporte Técnico na Intenção de Uso de um Sistema de E-learning. Revista De Ciências Da Administração, 1(1), 45–56. https://doi.org/10.5007/2175-8077.2017v19n47p45
Edição
Seção
Artigos
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Ciências da Administração, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
This obra is licensed under a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.