Fatores socioeconômicos como motivadores para o empreendedorismo social
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8077.2020.e61471Resumo
Este estudo buscou analisar a influência dos fatores socioeconômicos na motivação para o empreendedorismo social. Foram estudados 192 estudantes de administração de três Instituições de Ensino Superior (IES), sendo duas delas públicas e outra privada. A coleta de dados envolveu um questionário com perguntas fechadas para determinação do perfil socioeconômico e perguntas de escala Likert para análise do interesse em empreendedorismo social. Após a análise numérica das respostas e aplicação do método de regressão linear, pode-se comprovar que os fatores pertencimento à IES da periferia da capital, renda dos pais mais baixa, menor idade e maior escolaridade do pai influenciam no interesse em envolver-se em empreendedorismo social. Notou-se ainda que 89,26% dos respondentes consideram a carreira de empreendedor social significativa e interessante. Esse trabalho demonstra que existem uma forte tendência entre os jovens em buscar esse tipo de carreira para obtenção de um desenvolvimento profissional mais significativo e relevante.
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