Século XXI: ameaças e oportunidades para a pequena empresa brasileira
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
É tempo de reflexão sobre uma maiores angústias do pequeno empresário brasileiro: o ambiente dos negócios no século XXI. São positivas ou negativas as perspectivas da pequena empresa nos próximos anos? Os desafios que se avizinham devem ser encarados como ameaças ou como oportunidades? Através dos tempos, o futuro tem sido uma das grandes preocupações dos pequenos empresários, mas agora — principalmente perante a inquestionável realidadedo MERCOSUL — é urgente a necessidade de que tanto os empresários quanto os estudiosos da administração, mais do que simplesmente se preocupar, se façam efetivamente capazes de enfrentar os desafios, organizacionais e gerenciais, que o século XXI colocará no caminho da pequena empresa. Nesse sentido, o presente artigo sugere que o cenário que se vislumbra para o terceiro milênio caracteriza-se como francamente favorável às pequenas empresas quese prepararem desde já para confrontá-lo.Downloads
Publicado
1998-01-01
Como Citar
Junior, J. B. da C. (1998). Século XXI: ameaças e oportunidades para a pequena empresa brasileira. Revista De Ciências Da Administração, 1, 87–94. https://doi.org/10.5007/%x
Edição
Seção
Artigos
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Ciências da Administração, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
This obra is licensed under a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.