A tecnologia da informação e a avaliação dos sistemas de informações no processo de melhoria da prestação de serviços : um estudo de caso na Clínica Imagem
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Este artigo verifica as estratégias e os ganhos proporcionados pela tecnologia da informação, frente à necessidade de qualificação de produtos e serviços, primordiais num mundo cada vez mais ágil e competitivo. Apresenta critérios que permitem a avaliação dos sistemas de informações a serem utilizados como fatores diferenciadores. É realizado um estudo de caso em uma clínica de radiodiagnóstico por imagem que deixa de usar tradicionalmente a tecnologia apenas em seus equipamentos, passando a utilizá-la também no processo de atendimento aos pacientes como um todo, desde o agendamento do exame até o faturarnento do mesmo. É realizada também análise de distintos sistemas de informações, apresentando suas vantagens e desvantagens, permitindo a escolha daquele que constitui um fator de diferenciação qualitativa.Downloads
Publicado
1999-01-01
Como Citar
Peixe, F. C. D., & Correia, G. S. (1999). A tecnologia da informação e a avaliação dos sistemas de informações no processo de melhoria da prestação de serviços : um estudo de caso na Clínica Imagem. Revista De Ciências Da Administração, 1(1), 33–41. https://doi.org/10.5007/%x
Edição
Seção
Artigos
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Ciências da Administração, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
This obra is licensed under a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.