Planejamento e controle da produção na pequena e micro empresa do setor de confecções

Autores

  • Aldo Cosentino UFSC - Florianópolis - SC
  • Rolf Hermann Erdmann

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Este trabalho analisou alguns pontos específicos no Planejamento e Controle da Produção de uma pequena ou micro empresa, sugerindo, em alguns casos, métodos adequados à sua dimensão, sem modificar aspectos culturais que, em última análise, são os responsáveis pelo extraordinário sucesso que estas empresas vêm obtendo no cenário econômico mundial. A abordagem utilizada foi a de comparação das diversas etapas do Planejamento e Controle da Produção tradicional com a realidade e cultura da pequena ou micro-empresa, identificando aspectos relevantes e sugerindo etapas a consderar ou a desconsiderar, tomando-se por base uma pequena ou micro-empresa do setor de confecções, setor bastante significativo no conjunto deste tipo de empresa.

Biografia do Autor

Aldo Cosentino, UFSC - Florianópolis - SC

Graduação em Engenharia pela UFRJ (1968), mestrado em Administração pela UFSC (1998) e doutorado em Engenharia de Produção pela UFSC (2002). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas. Atua principalmente nos seguintes temas: Administração da produção, Ensino, Estratégias, Internet.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Rolf Hermann Erdmann

Graduação em Administração pela UFSC (1980), graduação em Engenharia Mecânica pela UFSC (1979), mestrado em Engenharia de Produção pela UFSC (1984) e doutorado em Engenharia de Produção pela UFSC (1994). Atualmente é professor associado da UFSC e é coordenador do mestrado/doutorado em Administração.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

1999-01-01

Como Citar

Cosentino, A., & Erdmann, R. H. (1999). Planejamento e controle da produção na pequena e micro empresa do setor de confecções. Revista De Ciências Da Administração, 1(1), 53–67. https://doi.org/10.5007/%x