Os desafios decorrentes das mudanças de cenário e o perfil do administrador para o século XXI

Autores

  • Rolf Hermann Erdmann UFSC - Florianópolis - SC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Este artigo faz uma breve reflexão histórica sobre a evolução do homem como indivíduo e o seu comportamento social. Abordam-se alguns ambientes dos quais o cidadão contemporâneo faz parte. Apresentam-se igualmente algumas conquistas do ser humano, caracterizando o rápido desenvolvimento experimentado nos últimos dois séculos. Ao final, desfila-se uma coletânea de tópicos que sugerem caminhos a serem seguidos pelo administrador, tanto do ponto de vista de suas qualidades técnicas e pessoais, quanto do objeto, problemas e características organizacionais que terá que gerir.

Biografia do Autor

Rolf Hermann Erdmann, UFSC - Florianópolis - SC

Graduação em Administração pela UFSC (1980), graduação em Engenharia Mecânica pela UFSC (1979), mestrado em Engenharia de Produção pela UFSC (1984) e doutorado em Engenharia de Produção pela UFSC (1994). Atualmente é professor associado da UFSC e é coordenador do mestrado/doutorado em Administração. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração da Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento e controle da produção (PCP), benchmarking em gestão da produção, produção enxuta, produção de serviços e teoria da complexidade.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2001-01-01

Como Citar

Erdmann, R. H. (2001). Os desafios decorrentes das mudanças de cenário e o perfil do administrador para o século XXI. Revista De Ciências Da Administração, 3(5), 36–44. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Artigos