Oraganizações do Conhecimento: a implantação de Universidades Corporativas
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xAbstract
Dentro de um ambiente de elevada competição, as empresas buscam se organizar no sentido de organizar ainda mais o processo de acúmulo de transmissão dos conhecimentos fundamentais e as estratégias empresariais. Uma dessas formas é a utilização de modelos organizacionais voltados para o aprendizado e autodesenvolvimento, visando a redução e até a eliminação dos gap's de competência identificados como fundamentais de serem separados. Este trabalho apresenta questões relacionadas a implantação de modelos organizacionais que contemplem mecanismos de aprendizagem, em especial com modelo de Universidades Corporativas. Nestes modelos a educação e o desenvolvimento das pessoas fazem parte das estratégias da organização, ao invés deserem um apêndice e buscarem o seu alinhamento com as estratégias organizacionais.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The author transfers all copyright of the article to Revista Ciências da Administração, with any reproduction, total or partial, in any means of publication, printed or electronic, being prohibited, without the prior and necessary authorization being requested and, if obtained, will include the competent registration and thanks to the Magazine.
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.