Ser ou estar gerente? Reflexões sobre a trajetória e o aprendizado gerenciais
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
Este texto visa apresentar algumas reflexões sobre o fenômeno da aprendizagem gerencial. Para tanto, a autora utiliza o método fenomenológico e analisa a trajetória de um gerente, o qual atuou durante 20 anos numa empresa pública, exercendo diferentes cargos gerenciais. O trabalho tem como foco central a experiência vivida pelo gerente e o significado atribuído por ele a esta vivência. Portanto, não se buscou identificar formas de como promover o aprendizado gerencial ou de torna-lo mais eficaz, mas sim reviver a experiência, fazendo o leitor entrar no mundo do fenômeno pesquisado e deixando espaço para que ele reflita sobre sua experiência, a partir do vivido retratado pelo entrevistado.Descargas
Publicado
2003-01-01
Cómo citar
Andion, M. C. M. (2003). Ser ou estar gerente? Reflexões sobre a trajetória e o aprendizado gerenciais. Revista De Ciencias De La Administración, 5(9), 19–34. https://doi.org/10.5007/%x
Número
Sección
Articulos
Licencia
El autor transfiere todos los derechos de autor del artículo a la Revista Ciências da Administração, quedando prohibida cualquier reproducción, total o parcial, en cualquier medio de publicación, impreso o electrónico, sin que se solicite la autorización previa y necesaria y, si se obtiene, incluirá la inscripción competente y el agradecimiento a la Revista.
Esta obra tiene una licencia Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.