Ser ou estar gerente? Reflexões sobre a trajetória e o aprendizado gerenciais
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Este texto visa apresentar algumas reflexões sobre o fenômeno da aprendizagem gerencial. Para tanto, a autora utiliza o método fenomenológico e analisa a trajetória de um gerente, o qual atuou durante 20 anos numa empresa pública, exercendo diferentes cargos gerenciais. O trabalho tem como foco central a experiência vivida pelo gerente e o significado atribuído por ele a esta vivência. Portanto, não se buscou identificar formas de como promover o aprendizado gerencial ou de torna-lo mais eficaz, mas sim reviver a experiência, fazendo o leitor entrar no mundo do fenômeno pesquisado e deixando espaço para que ele reflita sobre sua experiência, a partir do vivido retratado pelo entrevistado.Downloads
Publicado
2003-01-01
Como Citar
Andion, M. C. M. (2003). Ser ou estar gerente? Reflexões sobre a trajetória e o aprendizado gerenciais. Revista De Ciências Da Administração, 5(9), 19–34. https://doi.org/10.5007/%x
Edição
Seção
Artigos
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Ciências da Administração, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
This obra is licensed under a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.