Adoption challenges of the textbook of sociology and continuing education of teachers
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-3532.2015n13p132Abstract
This paper discusses the adoption of textbooks of sociology and political continuing education teachers in a reciprocal relationship. The teaching of sociology book is instructive features and functions for the teacher, especially in the context of Sociology of reintegration in the curricula of high school. Can mediate a scientific discourse to a cognitive domain appropriate to high school, get resume function, or even as training or information for teachers, among other attributes. However, the adoption of textbooks by teachers has gone through some challenges, involving often training issues. Based on research conducted in João Pessoa-PB and Pesqueira-PE, with professors of sociology at state schools, during the year 2015, continuing education of teachers appears as an essential policy tool for the adoption of textbooks.Downloads
Published
Issue
Section
License
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
Direitos e responsabilidade autorais
A revista não está obrigada a devolver os originais das colaborações enviadas. Afirmações e conceitos emitidos nos trabalhos assinados são de responsabilidade de seus autores. Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Os textos publicados são de livre reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados. Os nomes e endereços de correio eletrônico serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License.