The field diary as a didactic - pedagogic resource for sociology discipline in high school
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-3532.2015n14p67Abstract
This article mobilizes an ethnographic experiment involving a sequence of classes, the first class in a private school in the city of Ponte Nova, MG. The goal is to elucidate some reflections and analyzes involving the teaching of social sciences at school through the sociology discipline. Evidence mobilized the logo text support on the educational experience involving the theme "technologies and media" , the main teaching resource the " diary " . It was concluded that : the didactic able to directly involve students and their contexts during the interaction in the classroom is higher bond guarantee alunato discipline and scientific knowledge for it mobilized. In the case analyzed , the involvement of the reality of students with the uses and relations with the new information and communication technologies ( ICT) , helped in the production of knowledge through the relationship "concept, theory and theme ."Downloads
Published
Issue
Section
License
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
Direitos e responsabilidade autorais
A revista não está obrigada a devolver os originais das colaborações enviadas. Afirmações e conceitos emitidos nos trabalhos assinados são de responsabilidade de seus autores. Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Os textos publicados são de livre reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados. Os nomes e endereços de correio eletrônico serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License.