A Sociologia como objeto de pesquisa e ensino: Introdução ao dossiê Ensino de Ciências Sociais
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-3532.2015n14p2Resumen
Este artigo visa introduzir a segunda parte do dossiê Ensino de Ciências Sociais. Além da apresentação dos artigos é realizado um balanço das produções que estão relacionadas à temática em questão. Foi evidenciado que em sua grande maioria os artigos desta parte do dossiê voltam-se para o ensino e para a pesquisa da sociologia escolar que se tornou obrigatória em nível nacional após a lei 11.684 de 2008.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
Direitos e responsabilidade autorais
A revista não está obrigada a devolver os originais das colaborações enviadas. Afirmações e conceitos emitidos nos trabalhos assinados são de responsabilidade de seus autores. Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Os textos publicados são de livre reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados. Os nomes e endereços de correio eletrônico serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License.