Educação e Ludicidade: um diálogo acerca das possibilidades epistêmicas que a abordagem lúdica têm a oferecer a Sociologia
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-3532.2015n13p162Resumo
A partir de entrevistas realizadas com as professoras Luciana Hoppe e Simone L. Sperhacke buscou-se trazer algumas contribuições que a educação lúdica tem a oferecer ao campo das Ciências Sociais. Num tom de diálogo, busca trazer algumas definições, apontar ideias e pensar a relação professor-aluno pelo uso de jogos em sala de aula. Luciana é comunicadora, especialista e mestre em marketing, professora universitária desde 1999, tem formação em Metodologia Cefe e Focalização de Jogos. Além da docência presencial e em EAD, atua na gestão no Ensino Superior, tem atuando com pesquisa e consultoria desde 1990 e é proprietária da SIM!. Simone é Desenhista Industrial, mestre e doutoranda em design e tecnologia, Participa como pesquisadora no Projeto ICD do Núcleo de Desenvolvimento de Produtos (NDP) da UFRGS desde 2009, professora universitária, tem formação em focalização de Jogos e facilitação gráfica, especialização em design de jogos e é proprietária da Sisper Design.
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