Chamada de artigos | Dossiê Pensamento Social Alemão

Até o dia 6 de agosto de 2017, a Em Tese receberá trabalhos para o dossiê Pensamento Social Alemão, da edição 2018.1. Serão aceitos para avaliação trabalhos voltados para pesquisas de cunho teórico e/ou empírico.

 

Eixos temáticos:

1. Epistemologia e Metodologia das Ciências Sociais: serão aceitos trabalhos voltados para discussões em torno de correntes epistemológicas e metodologias utilizadas nas Ciências Sociais. Sejam linhas consagradas ou inovadoras, clássicas ou contemporâneas, que tenham em seu centro o nome de autores do Pensamento Social Alemão.

 

2. Áreas temáticas: Serão aceitos trabalhos voltados para a abordagem de áreas temáticas/escolas de pensamento abordadas/desenvolvidas no Pensamento Social Alemão (por exemplo, Escola de Frankfurt; Sociologia Compreensiva; Teoria Sistêmica; Teoria da Ação Comunicativa, Itinerários Intelectuais etc.).

 

Além dos trabalhos voltados para o dossiê, a edição 2018.1 também terá uma seção de temática livre, cuja recepção dos trabalhos pela revista ocorre em fluxo contínuo.

 

Da submissão de trabalhos:

Os trabalhos devem ser inéditos e podem ser submetidos em português, espanhol ou inglês, sendo o procedimento de submissão inteiramente eletrônico, realizado através da página da revista: revistaemtese.com.br

 

Serão aceitos para avaliação os trabalhos que estiverem totalmente de acordo com as normas editoriais, disponível no link: periodicos.ufsc.br/index.php/emtese/article/view/47547/33056

 

Organizadores:

Drª Elizangela Valarini (Inst. Max Weber, Alemanha)

Doutorando Marcio de Carvalho (UFSC)

 

Mais informações:

Site: revistaemtese.com.br

E-mail: revistaemtese@gmail.com

Facebook: facebook.com/revistaemtese