Em águas turvas: navios negreiros na baía de Paranaguá
Resumen
Este artigo amplia o leque de informações sobre a baía de Paranaguá como local de operações ligadas ao infame comércio, seja como porto de desembarque de africanos, seja como lugar de aparelhamento de navios negreiros para viagens transatlânticas durante o periodo de 1831 - 1850. utiliza-se para tanto, documentação jurídica ainda não explorada sobre o tema do tráfico de escravos na praça local, como autos de ratificação de protesto marítimoDescargas
Publicado
2002-01-01
Cómo citar
Leandro, J. A. (2002). Em águas turvas: navios negreiros na baía de Paranaguá. Esboços: Historias En Contextos Globales, 10(10), pp. 99–117. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsc.br/index.php/esbocos/article/view/390
Número
Sección
Esboços
Licencia
A reprodução dos textos editados pela Esboços: histórias em contextos globais é permitida sob Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Será pedido aos autores que assinem a licença de acesso aberto antes da publicação.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os autores cedem à revista eletrônica Esboços: histórias em contextos globais (ISSN 2175-7976) os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
- Essa licença permite que terceiros final remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado desde que atribua o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução ou como capítulo de livro).
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.