Biorregionalismo, ética e justiça ambiental
Resumo
Nesse artigo, retomo a argumentação de Gary Snyder, um libertário biorregionalista, e do socialista John Clark, verificando os limites e possibilidades de suas propostas na formulação de uma ética ambiental, à luz dos critérios estabelecidos por Kenneth Goodpaster (vida) e por Tom Regan (valor inerente), para fundamentar uma ética genuinamente ambiental.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores retêm os direitos autorais e direitos de publicação sobre suas obras, sem restrições.
Ao submeterem seus trabalhos, os autores concedem à revista ethic@ o direito exclusivo de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Essa licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que seja dado o devido crédito de autoria e à publicação original neste periódico.
Os autores também têm permissão para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada do trabalho neste periódico (por exemplo: depositar em repositório institucional, disponibilizar em site pessoal, publicar traduções ou incluí-lo como capítulo de livro), desde que com reconhecimento da autoria e da publicação inicial na revista ethic@.
