Estação Ciência - construindo perspectivas para o processo de ensino e aprendizagem da matemática

Renata Camacho Bezerra, Marli Schmitt, Danieli Aquino Somensari

Resumo


 

O artigo que ora apresentamos reflete no âmbito da universidade a articulação realizada entre o ensino, a pesquisa e a extensão no projeto intitulado “Estação Ciência: Módulo de Matemática”, numa parceria entre a Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE Campus de Foz do Iguaçu e a Fundação Parque Tecnológico ITAIPU – FPTI/BR. As atividades desenvolvidas ao longo do projeto, relacionam conceitos matemáticos presentes no cotidiano das pessoas, de forma prazerosa, dinâmica e criativa, explorando o lúdico, incentivando a curiosidade e ainda, construindo e (re) construindo o conhecimento, tanto dos alunos quanto dos atuais e futuros professores da disciplina de Matemática. O projeto realiza-se desde o ano de 2006 sendo que a partir de 2008 passou a ter caráter permanente.

 


Palavras-chave


Extensão; Lúdico; Matemática

Texto completo:

PDF MP3


DOI: https://doi.org/10.5007/1807-0221.2009v6n8p96



Extensio: R. Eletr. de Extensão, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN 1807-0221.