Extensão universitária no curso de Publicidade e Propaganda: perspectivas acadêmicas e comunitárias do projeto comunicação para o desenvolvimento social

Autores

  • Fabricia Durieux Zucco Universidade Regional de Blumenau
  • Cynthia Morgana Boos de Quadros Universidade Regional de Blumenau
  • Rafael Jose Bona Universidade Regional de Blumenau

DOI:

https://doi.org/10.5007/1807-0221.2019v16n34p19

Palavras-chave:

Extensão, Comunicação Comunitária, Publicidade

Resumo

O presente artigo analisa a percepção do estudante de Publicidade e Propaganda da Universidade Regional de Blumenau (FURB) em relação às diferentes dimensões da extensão universitária e especificamente ao projeto “Comunicação para o desenvolvimento social”. A partir de uma pesquisa quantitativa, o artigo apresenta as percepções dos acadêmicos acerca do papel da FURB na comunidade; papel pessoal na comunidade; papel da comunidade na formação pessoal; papel do curso na comunidade; papel pessoal na comunidade; papel da comunidade na formação pessoal; valorização da extensão e valorização do projeto de comunicação para ONGs. Os resultados indicam uma alta valoração por parte dos acadêmicos em relação às atividades comunitárias nas diferentes dimensões.

Biografia do Autor

Fabricia Durieux Zucco, Universidade Regional de Blumenau

Doutora em Administração. Docente do Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo da UNIVALI e docente do Departamento de Comunicação da FURB.

Cynthia Morgana Boos de Quadros, Universidade Regional de Blumenau

Doutora em Desenvolvimento Regional. Professora Titular do Departamento de Comunicação da FURB.

Rafael Jose Bona, Universidade Regional de Blumenau

Doutor em Comunicação e Linguagens. Professor Titular do Departamento de Comunicação da FURB e da UNIVALI.

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Publicado

2019-12-19