Descortinando enfermagem através da arte: uma experiência integradora em busca da interdisciplinaridade

Autores

  • Denise Finger Universidade Federal da Fronteira Sul- UFFS
  • Jeane Barros de Souza Universidade Federal da Fronteira Sul- UFFS
  • Tassiana Potrich Universidade Federal da Fronteira Sul- UFFS

DOI:

https://doi.org/10.5007/1807-0221.2017v14n25p173

Resumo

O enfermeiro necessita abrir novos olhares de atuação profissional, refletindo a interdisciplinaridade e buscando atender aos princípios da transversalidade e integralidade das ações de saúde e cuidado. Assim, o presente artigo objetiva relatar a vivência na construção e realização de atividades integradoras e interdisciplinares no curso de graduação em Enfermagem da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), campus Chapecó, durante a reformulação de seu Projeto Político Pedagógico (PPP). Trata-se de um relato de experiência acadêmica do Grupo de Trabalho Catavento, o qual lançou, no primeiro semestre de 2015, a proposta da atividade integradora com o tema central “O que eu penso da Enfermagem”. Durante a realização da atividade, constatou-se a grande interação entre discentes e docentes de diferentes fases e componentes curriculares.  Assim, a atividade foi avaliada pelos participantes como uma atividade de extrema importância para a integração do curso, com sugestões de novas estratégias para os próximos semestres.   

Biografia do Autor

Denise Finger, Universidade Federal da Fronteira Sul- UFFS

Acadêmica do Curso de Enfermagem da Universidade Federal da Fronteira Sul

Jeane Barros de Souza, Universidade Federal da Fronteira Sul- UFFS

Enfermeira, doutora, professora do Curso de Enfermagem da Universidade Federal da Fronteira Sul

Tassiana Potrich, Universidade Federal da Fronteira Sul- UFFS

Enfermeira, doutoranda, professora do Curso de Enfermagem da Universidade Federal da Fronteira Sul

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Publicado

2017-06-14