O cinza, o branco e o preto – da relevância da história da ciência no ensino da física
Resumo
A Física é uma disciplina extremamente complexa, tanto no que diz respeito à forma do produto final como ao processo que leva a ele. Neste trabalho, eu tento argumentar que muitas das dificuldades de se ensinar física estão associadas a uma administração ingênua dessa complexidade, através da qual as nuanças do problema são reduzidas a algo cinzento e triste. A história da ciência é identificada como um dos elementos importantes na recuperação da riqueza conceitual do processo de ensino.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >