Objeto virtual de aprendizagem no ensino de Astronomia: Algumas situações problemas propostas a partir do software Stellarium
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7941.2010v27n3p433Resumo
No presente trabalho, apresentamos, inicialmente, uma discussão sobre a utilização de Objetos Virtuais de Aprendizagem (OVA) na Educação, mais especificamente, no que se refere ao seu uso em Ensino de Ciências. A partir disso, propomos seis atividades de ensino planejadas a partir de um programa computacional, o Stel-larium (versão 0.10.1), tomado, por nós, como OVA. Tais atividades foram propostas na forma de situações-problema, as quais a bordam temáticas relativas à Astronomia, como os movimentos e as posições do Sol, da Lua e das estrelas, assim como a localização geográfica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >