Expansão do Ensino Superior: panorama, análises e diagnósticos do curso de licenciatura em Física a distância da Universidade Federal de Santa Catarina

Tatiana da Silva, Cláudia Regina Flores, Edel Ern, Inder Jeet Taneja

Resumo


Nos últimos quinze anos assistimos ao crescimento significativo da oferta de cursos a distância no Brasil. Na rede pública, a justificativa está ancorada na carência de professores para atuarem no ensino fundamental e médio e no alcance que a interiorização das universidades federais pode ter através da oferta de cursos na modalidade a distância. Neste trabalho apresentamos um panorama da ampliação da oferta de cursos a distância na rede pública de ensino superior, o contexto de criação do primeiro curso de licenciatura em física nessa modalidade ofertado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o trabalho de acompanhamento e de avaliação realizado pelo Núcleo de Pesquisa e Avaliação (NUPA).


Palavras-chave


Educação a distância; Licenciatura em física; Avaliação de curso; Formação de professores

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DOI: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2010v27n3p528

 


Cad. Bras. Ens. Fís. UFSC, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons
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