Currículo inovador para a formação de professores em Ciências da Natureza do Ensino Fundamental

Ileana María Greca, Alessandra Gomes Brandao, Vanessa Carvalho dos Santos, Altamir Souto Dias

Resumo


Apresentamos os princípios estruturantes e a matriz curricular de uma licenciatura em Ciências da Natureza implantada na Universidade Estadual da Paraíba (Brasil)  que incorpora diversas recomendações da pesquisa em Ensino de Ciências, resultando em uma proposta inovadora para a formação de professores, em resposta à demanda nacional de professores de ciências para as séries do Ensino Fundamental II.

 


Palavras-chave


Formação de Professores; Ciências da Natureza

Texto completo:

PDF/A


DOI: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2013v30n3p538

 


Cad. Bras. Ens. Fís. UFSC, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons
> > > > >