Currículo inovador para a formação de professores em Ciências da Natureza do Ensino Fundamental

Autores

  • Ileana María Greca Universidad de Burgos
  • Alessandra Gomes Brandao Universidade Estadual da Paraíba
  • Vanessa Carvalho dos Santos Universidade Estadual da Paraíba
  • Altamir Souto Dias Universidade Estadual da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-7941.2013v30n3p538

Resumo

Apresentamos os princípios estruturantes e a matriz curricular de uma licenciatura em Ciências da Natureza implantada na Universidade Estadual da Paraíba (Brasil)  que incorpora diversas recomendações da pesquisa em Ensino de Ciências, resultando em uma proposta inovadora para a formação de professores, em resposta à demanda nacional de professores de ciências para as séries do Ensino Fundamental II.

 

Biografia do Autor

Ileana María Greca, Universidad de Burgos

Alessandra Gomes Brandao, Universidade Estadual da Paraíba

Vanessa Carvalho dos Santos, Universidade Estadual da Paraíba

Altamir Souto Dias, Universidade Estadual da Paraíba

Downloads

Publicado

2013-06-24

Como Citar

Greca, I. M., Gomes Brandao, A., Carvalho dos Santos, V., & Souto Dias, A. (2013). Currículo inovador para a formação de professores em Ciências da Natureza do Ensino Fundamental. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 30(3), 538–553. https://doi.org/10.5007/2175-7941.2013v30n3p538

Edição

Seção

Formação inicial e continuada do professor de Física