Sentidos do (e no) Ensino de Física no Ensino Médio: articulações com a teoria histórico-cultural
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7941.2020v37n1p1Resumo
.
Referências
AZEVEDO, M. N. Mediação discursiva em aulas de ciências: motivos e sentidos no desenvolvimento profissional docente. 2013. Tese (Doutorado em Educação) – Universidade de São Paulo, São Paulo.
DANIELS, H. Uma Introdução a Vygotsky. São Paulo: Edições Loyola, 2002.
GEHLEN, S. T.; DELIZOICOV, D. A dimensão epistemológica da noção de problema na obra de Vigotski: implicações no ensino de ciências. Investigações em Ensino de Ciências, v. 17, n. 1, p. 59-79, 2012.
LEONTIEV, A. O desenvolvimento do psiquismo. Lisboa: Livros Horizonte, 1978.
VIGOTSKI, L. S. A construção do pensamento e da linguagem. 2. ed. São Paulo: WMF Martins Fontes, 2009. 494 p.
VIGOTSKI, L. S. A Formação Social da Mente. 7. ed. São Paulo: WMF Martins Fontes, 2007. 182 p.
VITAL, A.; GUERRA, A. Os sentidos que os estudantes atribuem ao ensino de Física e à sua abordagem histórica. Investigações em Ensino de Ciências, v. 23, n. 1, 2018.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >